Lançado em 2014 no Brasil, o UP TSI se tornou uma febre entre os jovens e pais que buscavam um veículo que entregasse bom desempenho combinado com economia. Este “lobo em pele de cordeiro” conta o motor 3 cilindros EA211 sobrealimentado da Volkswagen que possui declarado 105 cavalos (no etanol) e 101 cavalos (na gasolina) com 16,8 KGFM de torque que virou referência no Brasil em termos de economia de combustível.
Intitulado como o Flex mais econômico do Brasil, o UP TSI obteve classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO. Conforme declarado pelo órgão, este veículo pode fazer até 13,8 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada (abastecido na gasolina) e até 9,6 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada (abastecido no etanol), mas ressaltamos que este veículo em seu uso convencional pode ser ainda mais econômico que os números declarados.
Mas este modelo se tornou ainda mais famoso no mundo das preparações automotivas por conter em seu conjunto: Injeção direta, comando de válvulas variáveis e câmbio manual de 5 velocidades que somado com softwares de tecnologia de ponta entregam muita felicidade aos seus condutores, e com isso, a TORK ONE (empresa na qual fazemos a distribuição oficial no Brasil) saiu disparado na frente do desenvolvimento de preparações para esta plataforma se tornando a empresa mais conceituada do mundo na plataforma TSI.
A reprogramação de ECU do UP realizada em Campinas-SP pela TORK ONE permite que a empresa tenha o controle absoluto do funcionamento do motor, modificando parâmetros como: Ponto de ignição, quantidade de injeção de combustível, pressão do turbo compressor, entre outros parâmetros que no estágio 2 podem entregar até +35 cavalos e 7 KGFM de torque. Garantindo um aumento significativo de potência e torque, mantendo a confiabilidade de seu funcionamento e até mesmo a sua principal proposta original de economia de combustível.
Atualmente são inúmeras opções que são propostas pela TORK ONE para melhoria de desempenho na plataforma do UP TSI:
- Piggyback (chip de potência de conexão 100% plug and play);
- Gas Pedal (dispositivo voltado para a otimização do tempo de resposta do pedal acelerador);
- Reprogramação de ECU (stage 1, stage 2, stage 3 e stage 4);
- TC OFF/ABS ON (dispositivo que faz a desativação e ativação do controle de tração);
E caso tenham ficado interessado em algum serviço oferecido pela TORK ONE, nós do Grupo CPS Auto nos colocamos à sua disposição em caso de dúvidas ou cotações. Entre agora para a família TORK ONE.