Inicialmente o pedal acelerador quando era pressionado, um cabo era tensionado de uma forma 100% mecânica fazendo com que a abertura do corpo de borboleta do veículo permitisse que o ar fosse admitido para dentro do motor. Com o passar dos anos os fabricantes viram que apesar deste sistema ser responsivo, talvez não fosse a forma mais eficiente.
–
Atualmente este sistema de aceleração passou a ser um sistema eletrônico, denominada de “Drive By Wire”. Onde todo o deslocamento do pedal é replicada através de circuitos eletrônicos para a ECU (Injeção) do veículo. Por meio de cálculos essa aceleração é enviada pela injeção para o corpo de borboletas fazendo tanto a abertura, quanto o fechamento da válvula da TBI.
–
Esse avanço no funcionamento do pedal acelerador permitia que o veículo gerasse:
➣ Maior economia de combustível;
➣ Maior eficiência na admissão;
➣ Liberação contínua de potência.
Porém com o passar do tempo alguns inconvenientes desconfortos surgiram para os usuários desses veículos com o sistema “Drive By Wire” em relação ao método mecânico que tínhamos anteriormente, que é o “delay” ou “atraso de resposta” a aceleração e a resposta do corpo de borboleta. Para alguns usuários esse atraso pode não fazer tanta diferença, mas para outros que utilizam o veículo diariamente acaba sendo o principal incômodo.
–
Com isso, a Tork One realizou o desenvolvimento de um dispositivo que ao realizar a conexão no chicote no pedal original do veículo e no Gas Pedal, Pedal chip ou Chip de Pedal como é popularmente conhecido, cria uma ponte de comunicação mais rápida entre o circuito do acelerador até a central de ECU. Além disso, a marca ficou grandiosamente conhecida por ser a empresa pioneira no MUNDO a desenvolver equipamentos com a opção de seleção de modos de condução via aplicativo exclusivo, tanto para Chip de pedal quanto para Piggyback ,chip de potência .
–
Com sua simples instalação, e conexão 100% Plug&Play o dispositivo é mundialmente conhecido pela sua extrema qualidade e por possuir todo o SUPORTE e GARANTIA no Brasil para os seus usuários do país, lembrando que a empresa é uma fusão entre Sérvia e Brasil. O Chip de Pedal pode contar com alguns outros modos de condução dependendo da versão desejada:
➣ Pedal Block (bloqueio absoluto do pedal do acelerador);
➣ Modo Valet ou Manobrista (reduz consideravelmente a desenvoltura do veículo, dificultando que pessoas indesejadas ou menos experientes acelerem seu carro);
➣ Modo Eco (visa uma dirigibilidade que pode gerar economia, deixando o carro mais suave e confortável para a direção no dia-a-dia da cidade).
–
VERSÃO SMART – PEDAL CHIP TORK ONE
➜ Com Conexão BLUETOOTH
➜ 06 mapas de performance
➜ Função ECO
➜ Função Vallet ou Manobrista
➜ Função BLOCK
➜ Função Stock (original de fábrica)
Aplicativo disponível para: Android, IOS e Smartwatch (Apple Watch).
–
Chegou a hora de você sentir a verdadeira sensação de dirigir um carro esportivo e com resposta IMEDIATA. Aproveite agora mesmo e garanta o seu Pedal Chip mais utilizado do Brasil e com a entrega mais RÁPIDA.
–
Tem dúvida em relação ao equipamento? Conheça mais sobre o equipamento abaixo:
–
O Grupo CPS Auto é o distribuidor OFICIAL dos equipamentos Tork One no Brasil. CLIQUE AQUI para adquirir o seu.