Com uma aparência completamente inovadora, a Nivus chega quebrando padrões, se encaixando como uma SUV Coupê compacto, a nivus vem com uma opção de motor apenas, o 1.0 200TSI, e dizem as más línguas que se viesse com teto solar e motor 1.4TSI, tchau tchau pra T-Cross…
E como é o mesmo motor e mesmo câmbio dos nossos queridos: Polo, Virtus, Golf, T-Cross, os equipamentos e preparações se mantém. A Tork One investiu forte nessa motorização, e temos projetos stage 1, 2, 3, 3+, 4 e TR1, porém só são feitas, comercialmente até o stage 3.
E por onde começar? Visando os projetos mais básicos, gerando bastante diferença com um baixo custo. Temos o stage 1, com o upgrade de potência somente, sendo utilizado o Chip de potência (Piggyback) ou o Remap de potência, que nessa motorização temos um ganho de 28cv e 5kgfm de torque, e 25cv e 4kgfm de torque, respectivamente.
As modificações de cada uma das preparações são as seguintes:
Stage 1 – Upgrade de potência (Piggyback/Remap)
Stage 2 – Upgrade de potência (Piggyback/Remap) + Upgrade na admissão e escape (Filtro inbox/Intake + Downpipe)
Stage 3 – Upgrade de potência (Remap) + Upgrade na admissão e escape (Filtro inbox/Intake + Downpipe) + Troca da turbina, por uma turbina Híbrida/Turbina da Audi Q3, usinada para servir plug and play na Nivus.

