Compartilhando da mesma motorização do Polo TSI, Virtus TSI, Golf TSI e Nivus TSI, esse motor, EA211 1.0 200TSI é bastante utilizado nos carros da VW, por conta da tecnologia empregada e custo beneficio, e a Tork One investiu forte nessa motorização, temos projetos stage 1, 2, 3, 3+, 4 e TR1, porém só são feitas, comercialmente, até o stage 3.
E por onde começar? Começando pelos projetos mais básicos, gerando bastante diferença e baixo custo. Temos o stage 1, com o upgrade de potência somente, sendo utilizado o Chip de potência (Piggyback) ou o Remap de potência, que nessa motorização temos um ganho de 28cv e 5kgfm de torque, e 25cv e 4kgfm de torque, respectivamente.
As modificações de cada uma das preparações são as seguintes:
Stage 1 – Upgrade de potência (Piggyback/Remap)
Stage 2 – Upgrade de potência (Piggyback/Remap) + Upgrade na admissão e escape (Filtro inbox/Intake + Downpipe)
Stage 3 – Upgrade de potência (Remap) + Upgrade na admissão e escape (Filtro inbox/Intake + Downpipe) + Troca da turbina, por uma turbina Híbrida/Turbina da Audi Q3, usinada para servir plug and play na T-Cross TSI

