Trazendo um modelo mais econômico da conhecida Tiguan R-Line e suas versões 200 e 211 cv, VW traz uma versão mais “econômica” da Tiguan, com a mesma carroceria, porém com o motor 1.4 TSI gerando 25kgfm de torque e 150cv, com uma economia de 12km/l na cidade! Pelo tanto que anda e pelo consumo, o custo benefício é excelente!
Mas é como aquela boa e velha frase nos diz, nada é tão bom que não pode melhorar!
É possível fazer o upgrade de potência, e deixar ela ainda mais forte com o nosso chip de potência, Tork One (piggyback) completamente plug and play, e também uma opção bem viável para esse carro é o Remap! Porém o ganho é um pouco menor, com ganho máximo de 25cv e 4kgfm de torque, enquanto no Piggyback temos o ganho de 28cv e 5kgfm de torque.
Para a Tiguan, nós temos preparações até o stage 3, e eles são caraterizados da seguinte maneira:
Stage 1 – Upgrade de potência (Piggyback/Remap)
Stage 2 – Upgrade na parte de admissão e escape: Filtro esportivo inbox/Intake + Downpipe + upgrade de potência (Piggyback/Remap)
Stage 3 – Troca da turbina por uma Híbrida + Upgrade na parte de admissão e escape: Filtro esportivo inbox/Intake + Downpipe + upgrade de potência (Remap)

